sexta-feira, 10 de abril de 2015

Voo de Férias 2: Voando em casa !

Finalmente voando em casa!

Subi de motora pro Grilo e pro Comandante. No morro também o Dávila, Bebeto e Leonardo. O dia estava muito bonito, e a expectativa de um voo bom era de todos. Mas estamos em abril, outono, e agora a condição engana bastante. O Comandante Amilton decolou primeiro, e ficou na batalha, voando nas fracas térmicas escorado no morro. Quando a condição pareceu melhores, decolarem o Bebeto, o Dávila, Grilo e Leonardo. Remado pra todos. O Comandante pousou com os outros em voo. Fui pro pouso no José Jaquez para o resgate. Quando cheguei lá, já tinham pousado o Grilo e o Dávila. Depois pousou o Bebeto e o Leo. Então, subimos para o meu voo.

Chegamos com um boa pressão para a decolagem. O Grilo decolou acreditando no lift, mas que não se confirmou de cara. Saiu abaixo da rampa, e na frente, pegou uma fraca, mas que botou ele pra cima, voltando pro morro num bom lift.

A minha decolagem foi em duas infladas: a primeira, deixei passar o glider, e tive que abortar a decolagem. Na segunda tentativa, a inflagem foi boa, botei o glider em cima, saí da invertiva, segurei um pouco para estabilizar, e corri pro voo. Muito boa a decolagem, ganhando um pouquinho na saída, para a esquerda. Demorei pra voltar para a rampa, e por isso devo ter perdido o lift. Mesmo assim, fiquei voando em cima do platô, perdendo aos poucos a altura. Fui para o pouso oficial do José Jaquez, com 13 minutos de voo.

Voltei pra casa !