quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

30 voos !

Cheguei aos 30 voos.

Desde setembro, última postagem, fiz mais 10 voos. Desses 10 voos, destaco um voo de Florianópolis, na Praia Brava, durante as férias no início de Janeiro, voando num visual das praias, local muito bonito. Outro voo, num fim de tarde, na nossa rampa de Igrejinha, um lift de voei 45 minutos, e o último voo, também em Igrejinha, agora no sábado, fazendo um voo de térmicas, também muito bom.

Voando em Florianópolis:

Fomos em férias conhecer as praias e os voos da Ilha de Florianópolis. Voamos 1 dia só, mas valeu a pena. Decolamos no Norte da Ilha, na Rampa Norte da Praia Brava, na parceria do pessoal da Escola de Voo Livre O.V.N.I.

O voo nessa Rampa é do tipo Hike & Fly: é caminha e voo. Pra chegar na decolagem, tem que enfrentar um trilha forte, morro a cima, e depois voar. A Rampa é grande, gramada, e com excelente inclinação. A decolagem é muito fácil, com o vento da praia, fica muito fácil decolar. O voo é muito bom. De lift de beira de praia, com um visual muito bonito. Vê-se a ponta Norte da Ilha, a Praia Brava, em frente a decolagem, pra direita da rampa, tem a Praia de Ingleses, e atras da rampa, tem as praias de Ponta das Canas, Canasvieras e Jurerê. Voei 1 hora pendurado no lift, na parceira do piloto Grilo, também de Igrejinha, um voador de Londrina, e os duplos com os turistas argentinos/uruguaios. O pouso foi  na beira da praia.

Hike & Fly: começo da trilha até a rampa Norte da Praia Brava...

 ... e vai subindo...

... chegando na rampa...

... e o pouso na praia.

Todos os voos no XC Brasil:

< Clique aqui >